domingo, 18 de julho de 2010

Vote no "Santinho" para Candidato?

Devido o descalabro e práticas escusas da maioria dos nossos políticos, mandei uma carta ao céu, pedindo ajuda a Deus. Com intuito que este solucionasse os problemas gritantes aqui na terra. Em nome deste, quem me respondeu foi um Santo – não muito conhecido –, que enviou uma foto sua, contendo alguns números, uma sigla de tal partido político e com um slogan: “Na próxima eleição, vote em mim. Farei a diferença na política”. No verso desta, havia a justificativa do Criador, informando que não me respondeu pessoalmente porque andava muito ocupado com os homens e as mulheres aqui na terra, haja vista que estes, cada vez mais, estão fazendo uso abundantemente dos Pecados Capitais, sobretudo na política. Todavia Ele não citou nome de ninguém. Acredito que tenha feito essa escolha por conta da ocupação, igualmente da falta de espaço no fundo da pequena foto, pois não caberiam tantos nomes, a não ser que Deus não colocasse nomes dos maus políticos brasileiros e usasse fotos de toda legião dos Santos.

Mas voltando a carta, afora a justificativa da ausência de Deus, o nefasto do Santinho não se preocupou com o que eu havia escrito. Tentou foi amenizar a situação, como se aquilo não fosse verdade minha. Chegando ao ponto de escrever, por conta própria, certamente, que eu deveria dar mais uma chance para alguns dos políticos que eu havia citados no documento. “ - Não para todos”, como me advertiu, porque dizia ser candidato a um cargo público na próxima eleição.

Pela foto, ele aparentou ser uma pessoa boa, sendo que estampava um sorriso sublime, e cabelos mais alinhados do que meio-fio de calçada. Além disso, usava uma paletó com uma grava com as cores do partido. Aparentemente mostrava ter boas intenções na política, assim como os demais, que usaram dessa asquerosa estratégia, um tanto velha, mas usada também para os novos candidatos, que chegam à casa do eleitor/a somente em tempo de eleição.

Justino Cosme, estudante,

Um comentário: